segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rosa é o nome dela

Meu nome é Rosa
Mas há quem me chama de Flor
Não faço perguntas
Não preciso de respostas
Nem tenho definição
Sou guiada pelo amor!

Sou simplesmente Rosa
Extremamente sensível e frágil
Mas... no descuido
Ou na distração
Com a minha beleza e encantamento
Alguém pode se ferir
Toda Rosa
Quem não sabe?
Tem espinhos a florir!

Sou o símbolo do romantismo
Vou nas mãos de uma noiva
Enfeito o quarto de alguém enfermo
Decoro a casa de alguém feliz
Cubro o corpo de quem...
Não mais diz... aqui!

Sou dinâmica e versátil
Assim como qualquer planta
Mutável!
Embora uma chuva forte me leve as pétalas
Tenho raízes
Não se esqueça...
Floresço sozinha muitas vezes
Sem consolo... sem espera

Alguém me traz nas mãos
Para se declarar...
Usa as Rosas que alguém lhe deu
Por tanto lhe admirar!

Existo em todos os lugares
De mim fazem chás...banhos...
Doces... estampas... e ainda...
Quando não me encontram
Criam Rosas... artificiais!

Possuo todas as cores
Intensas e brilhantes
Raras e semelhantes
De mim fazem um bouquê
Nunca visto antes!

Por vezes... alguns
Me consideram... doente!
Me olham por fora
Não sabem que...
Uma Rosa... também mente!

Eu Rosa... assim como toda Flor
Precisa de um jardim, borboletas
E Beija-flor...
Não importa aonde...
Floresço até na dor

Solo fértil... água e amor
Nem muito sol
Nem muita sombra... nem frio
Um jardim... um vaso na janela
Arrancada pela grade de um portão
Ou em um coração...
Poucos e raros sabem
Cuidar de uma Rosa... de uma Flor
Sem causar... Destruição...

16 comentários:

Franck disse...

Seja rosa, flor, jardim, seja uma floresta, seja a árvore ou a planta que quiser, vc pode!
Beijos e obg pela generosidade, sempre!

Daniel disse...

Todas as flores,
são presenteadas ao receber
a "sua denominação"
se você se denomina Rosa,
que honra para elas,
fazer parte de você.

Você é tão bela e serena,
como elas, escreve cada dia mais
formidavelmente.
E com certeza, todo o carinho
e o canto quente do meu blog
estará disposto a te receber
todos os dias,
cada vez, com mais ternura.

Beijos,

Dan

Dario Dariurtz disse...

Realmente Sil, você é uma rosa, com legitimidade, uma rosa poderosa, capaz tudo muita coisa, principalmente capaz de perfumar a vida das pessoas. Um beijo minha querida. boa noite!

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Sil, que lindo! Fiquei com vontade de dar uma rosa para vc! Então sinta uma rosa cor champagne aí, a minha predileta. Obrigada pelo carinho no meu blog, eu também trabalho bastante e às vezes fico ausente. Bjuss

Três Egos disse...

Isto sim é a personificação de algo tão especial, uma simples (ou nem tanto) rosa.

Beijo!

Versos Meus disse...

Lindo, lindo mesmo!
Eu estava precisando ler algo tão singelo e cheio de ternura assim...
Estou naquelas semanas que minha saúde me deixar bem desanimado.
Mas enfrentando os desafios com entusiasmo...
Com o carinho de sempre e muita saudade de ter estado aqui outras vezes antes.
Não me abandone
Bju nosso pra vc.

José María Souza Costa disse...

Primeiro eu vim aqui lhe desejar parabens pelo blog, e todas a s flores pra vc.Vim ler a sua poesia efusente.Mas, vim lhe convidar a seguirmos pelos blogs.
Abraços e seguirmos por aqui
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Geraldo "Poeta louco" disse...

Rosa é mulher...
Rosa é criança...
Musa para o poeta!
Símbolo de amor e esperança.

Obrigado SIL, pela visita e tanto carinho, e... Parabéns pelo poema e, ainda, feliz dia das crianças... Bjs.

Eric Felipe disse...

As rosas são as minhas flores prediletas. Adorei a forma como escreveu... me cativou muito e me fez idealizar-te como uma rosa, o que tenho convicção de que seja mesmo.

Ah... e eu tenho a minha "Rosa Particular": minha querida mãe Rose.

Parabéns, querida!
Um beijo no coração.

Moreira disse...

Muito bom, parabéns :)

Daniel disse...

Um dia ainda lhe presenteio
com a rosa de minha presença.

beijos nobilissima amiga.

Dan

Anônimo disse...

Sil , amiga querida


Que seu Dia das Crianças seja
pleno em Rosas , Todas !


BjO.

Criar e Abusar disse...

hahaha too bemm queriida ee vcx? como estaa ?? esperoo qe bem!! ^^
ee briigadoo pelo coments!! vcx arraza ake no seu blog! mega bom! ^^ bom feriiadooo amore!! abraçaum! ;*

2edoissao5 disse...

as rosas são lindas, exalam perfume, possuem espinhos para se defender, seria por isso que nós, mulheres, as amamos tanto, seria identificação?

Dario Dariurtz disse...

Feliz dia das crianças Sil! Vamos desfrutar o sabor da vida, vamos cheirar rosas, vamos ser as rosas.

Beijo, boa noite.

Anônimo disse...

Bom dia , amiga mais que querida !!!


Que o seu dia venha com Sol, com Flores e Muitos Sorrisos ...

BjO Imensooooo.