terça-feira, 22 de novembro de 2011

Afinal... Quem é humano???





Mundo difícil de se viver
Insuportável de se habitar
Um dia você ensina a seus filhos que eles precisam amar e respeitar o próximo
No outro, você precisa explicar a crueldade que o coração alheio é capaz

Há quinze dias atrás, meu telefone tocou. Era Letícia. Silene... achei uma caixa de papelão com cinco filhotes de gatos recém nascidos. Queria saber se você pode cuidar deles. Pois já tenho cachorros em casa (sete), enfim...! Eu disse... pode traze-los pra mim. Duas semanas depois. Ontem... quando amanheceu. Um gatinho mortinho. Dois agonizando. Sobraram dois. Levei ao veterinário. Outros cuidados. Alimentação de duas em duas horas, muita dedicação, paciência e amor. Uma luta contra o tempo... contra o veneno do coração de quem tirou esses filhotes da mãe. Durante a noite... acordo de duas em duas horas para alimentá-los. Afagá-los. Frustração. Dor e uma estranha alegria de precisar fazer isso.


No início da noite... Minha filha Laira (oito anos), da varanda... olha o jardim (onde os gatinhos foram enterrados pela manhã. Chora... eu olho para ela, e ela me pergunta: Porque essa pessoa fez isso Mamãe?
Eu... em silêncio. A abracei.


Fica...
Alegria de poder fazer algo. A tristeza de não ser possível reverter completamente a maldade do "outro".



4 comentários:

Andre Mansim disse...

Olá Silene, tudo bem?

É minha amiga, infelismente isso existe. Pessoas irresponsáveis pegam animais pra criar e não tem esponsabilidade e acaba assim.

Um abraço, fica com Deus!

poesias maria do carmo disse...

Ei Sil,tudo bem? deu uma tristeza ao ler o texto,na verdade, o coração humano tem suas maldades não é mesmo? Veja bem,se fazem isto com os bebes,imagina com os animais,bjos.

Juliana Wulpi disse...

Nossa, essas coisas envolvendo animais me deixam tão angustiadas!
Ainda mais eu e minha família que temos muitos bichinhos de estimação e cuidamos com carinho de cada um. E é difícil mesmo de entender o que há no coração das pessoas!

ઇઉ ઇઉ disse...

É um mundo cheio de seres" humanos", que só fazem maldades com os pobres animais, isso me traz uma indignação e o pior é o sentimento de ser inútil contra estas barbáries que são cometidas contra estes seres que só fazem nos dar amor. As autoridades nada fazem a respeito, se a lei fosse mais dura com estes que fazem maldades talvez fosse possível diminuir os números' de crueldade contra eles.Bom este é um assunto no qual eu poderia me aprofundar, mas deixaria de ser um comentário e se tornaria um artigo!
Sinto muito pelos filhotinhos.